09/06/2019 18:40:00

Consciência ambiental é evidenciada através de ação do CTG Porteira da Amazônia

Atualmente Prendas e Peões em diversas entidades assumem funções importantes no meio tradicionalista. Seguindo o exemplo dos jovens pioneiros, a juventude gaúcha tem o compromisso de ressaltar a cultura do povo sul rio-grandense, hábitos e costumes, além da importante responsabilidade social, com projetos e ações práticas sobre temas de relevante importância, como o meio ambiente.

Nesta última semana no Mato Grosso, o CTG Porteira da Amazônia de Nova Mutum, 3ª Região Tradicionalista, lançou a campanha que pretende substituir copos descartáveis até então utilizados pelos dançarinos durante os ensaios, por copos de acrílico, que é um reflexo da consciência ambiental.  Estima-se que copos descartáveis demoram cerca de 100 anos para se decompor na natureza. A ação criativa, presenteará cada dançarino com um copo personalizado com o seu nome e a qual invernada pertence.

A ação da entidade também vem de encontro com a proposta da ONU. No dia 05 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi estabelecida ainda em 1972 por meio da Assembleia Geral das Nações Unidas, como objetivo de fomentar junto às diversas esferas da sociedade, a importância da preservação dos recursos naturais do planeta.

Segundo informações compartilhadas na fanpage da entidade, a iniciativa visa evitar o acúmulo de resíduos sólidos no Meio Ambiente e a redução de recursos financeiros gastos com aquisição de copos descartáveis.

"Queremos que as crianças e adolescentes, por meio desta campanha, aprendam a usar de forma consciente e que levem isso para casa, escola e futuramente para o trabalho." (Palavras de uma mãe).