12/07/2019 11:26:00

Prendas Mirins convidam para jantar beneficente em prol a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Querência

As Prendas Mirins do CTG Pousada do Sul, fizeram vídeo em apoio a Associação de Pais e Amigos dos Autistas Anjo Miguel de Querêcia.

No vídeo as prendas divulgam o evento que a entidade estará realizando no dia 13 de Julho um jantar beneficente no pavilhão da igreja católica. O valor da ficha individual é R$25 reais, o cardápio será galinhada e saladas o inicio do jantar será as 20:00 horas.

Além do CTG Pousada do Sul e das Prendas Mirins Leticia Pizzi e Iara Jacob o evento conta com apoio de Rotary Club e Mastergeo.

No vídeo, as prendas chamam a atenção da sociedade com a frase “As crianças especiais assim como as aves são diferentes em seus voos. No entanto, todas são iguais no seu direito de voar” frisa.

O video postado na fanpage do CTG Pousada do Sul pode ser compartilhado em apoio a causa. 

 

Sobre a Associação:

A iniciativa da fundação partiu do pai de uma criança com transtorno autista, Lauro Moraes, que é o presidente da associação. Outras famílias abraçaram a ideia, e em 2018 foram dados os primeiros passos para a criação da Associação Pais e Amigos dos Autistas Anjo Miguel, conforme explicou o tesoureiro da associação, Evandro Pieniak. O nome da associação é uma homenagem à Miguel, filho do presidente e idealizador, Lauro Moraes.

O principal intuito da associação é obter recursos para trazer profissionais preparados e especializados em autismo para que estes capacitem profissionais da cidade, e assim as pessoas com o transtorno possam receber o atendimento e tratamento devido.

Em dezembro de 2012, a Lei nº 12.764 reconheceu o autismo como sendo uma deficiência, e portanto, instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. No entanto, a luta travado por associações como a Associação Pais e Amigos dos Autistas Anjo Miguel, de Querência, é o reflexo de que o acesso da pessoa com transtorno autista ainda é extremamente deficiente.