19/05/2019 15:56:00

Saudações do Mato Grosso a nova gestão de Prendas e Peões do RS

Nestes 25 anos do Jovem Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso, nunca se discutiu tanto, projetos culturais e ações sociais; promovidos pela juventude que renasce do desejo de valorizar as suas raízes, fortalecer suas entidades e conquistar o seu espaço, ladeados e inspirados da experiência de vários autores que desbravaram estas terras de solo fértil em busca de melhores condições para si e seus semelhantes, não deixando se apagar na linha do tempo a sua história, seus princípios, seus hábitos e costumes.

Mato Grosso, um estado com mais de novecentos mil quilômetros quadrados de extensão territorial, com cerca de trinta entidades filiadas com muito trabalho pela frente onde os muitos desafios enfrentados diariamente, são na maioria das vezes nossas verdadeiras inspirações. Desbravar é sempre desafiador.

Durante estes últimos anos, o estreitamento das relações das invernadas culturais, as amizades, as trocas de conhecimentos, das diferentes realidades do Movimento organizado em todo o Brasil, foram sempre essenciais para a tomada de decisões, foram essenciais para reflexões importantíssimas que nos moveram até aqui. E mesmo distante do pago, mas sem perder as raízes, conectados através das mais diversas formas de comunicação, a gestão de Prendas e Peões do Rio Grande do Sul em vários momentos foram uma destas inspirações as quais zelamos com carinho. Algumas tão fortes e significativas que se tornaram relações de amizades que acreditamos se perenizar no tempo.

A nova gestão de Prendas e Peões, que terá à frente a 1ª Prenda Adulta Gabriela Sarturi Rigão e o Peão Micael Feliciano, que foram agraciados com a oportunidade de representar o Rio Grande do Sul, nossas saudações tradicionalistas e o nosso desejo de sucesso, para que inspirados sempre nos ideais dos primeiros jovens que lideraram lá em 47, possam trilhar os caminhos, com plenitude, com humildade, ética e coragem, seguindo os valores basilares da nossa carta de princípios, com a convicção de que sempre, a amizade, a lealdade, humanidade e a fraternidade serão essenciais para o sucesso na nova jornada que se inicia.  

João Malinski Junior

Diretor Cultural do MTG Mato Grosso

Fonte: JOAO MALINSKI JUNIOR